Vereador de Betim visita DPMG para conhecer projeto que busca efetivar direitos das pessoas com deficiência

Por Assessoria de Comunicação em 25 de junho de 2021

O vereador Rony Martins, de Betim, esteve na Defensoria Pública nesta sexta-feira (25/6) para conhecer o Projeto Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção, inciativa extrajudicial da Instituição, que busca agregar em uma atuação mais ampla a estruturação da rede de proteção das pessoas com deficiência entre as instituições do Sistema de Justiça e outras instituições públicas ou privadas.

O vereador foi recebido pelos defensores públicos que coordenam o projeto, Estevão Machado de Assis Carvalho, coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, e Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, que atua na Defensoria de Tóxicos e Organização Criminosa e é coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

Na reunião foram vislumbradas possíveis parcerias em ações de conscientização de direitos, através da realização de seminários, cursos de capacitação e palestras destinadas à população de Betim e também às Instituições Públicas e Privadas do município. Também foi ventilada a possibilidade de auxílio técnico do Projeto Inclusão Verde Mundo em relação ao conteúdo das propostas de Leis Municipais com o tema afeto à pessoa com deficiência.

A reunião aconteceu na Sede I da DPMG em Belo Horizonte – Fotos: Claudinei Souza / DPMG

O encontro contou com a participação do subdefensor público-geral do Estado, Nikolas Katopodis.

Rony Martins estava acompanhado pela chefe de Gabinete Ana Mércia e pelos assessores Hudson Alves de Oliveira e Admilson Marcelino.

Vereador Rony Martins; subdefensor público-geral Nikolas Katopodis; e o defensor público Luis Renato Braga Arêas
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS