Subdefensor-geral de Minas aborda transformação digital na Defensoria em mesa de debate virtual

Por Assessoria de Comunicação em 8 de novembro de 2021

O subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, participou nesta sexta-feira (5/11) do painel da segunda edição do Enastic da Advocacia Pública. O evento é promovido pelo Judiciário Exponencial, em parceria com a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS) e apoio da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU).

No encontro, realizado virtualmente, Nikolas Katopodis debateu a respeito da transformação digital das Defensorias Públicas e, também, da importância das inovações nas atividades jurídicas, como a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para atender a demanda de assistidos.

O subdefensor-geral falou sobre como a pandemia de Covid-19 acelerou o processo de transformação nos atendimentos, reforçando a necessidade, nesse período, da instauração de sistemas que permitissem o fluxo entre assistidos e defensores, como a qualidade na oferta do atendimento virtual.

Ele completou abordando a implementação e potencialização de novas ferramentas para atendimento aos assistidos, centro de destaque da atividade da Defensoria Pública, em relação às inovações digitais. “Assim como levar atendimento de qualidade aos nossos assistidos, a transformação digital também faz parte da nossa atividade”, reforçou o subdefensor.

No painel, esteve presente também o coordenador de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP), defensor público Erik Saddi.

O defensor público-assessor do Escritório de Gestão Estratégica da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Rogério Souza Couto, foi o moderador da mesa de debate.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS