Presídio de Sete Lagoas recebe mutirão jurídico da Defensoria de Minas e Sejusp com atendimento a todos os 716 detentos

Por Assessoria de Comunicação em 20 de dezembro de 2021

Em continuidade às ações desenvolvidas em conjunto para prevenção social à criminalidade e atendimento a custodiados, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promoveram mais um mutirão de atendimento jurídico.

Desta vez, a força-tarefa foi realizada no Presídio Promotor José Costa, de Sete Lagoas, durante os dias 13 a 17 de dezembro.

Durante o mutirão, cinco defensoras e defensores públicos e quatro analistas técnicos judiciários da Sejusp atenderam todos os 716 detentos da unidade prisional, tanto os sentenciados como os provisórios.

Em novembro, a DPMG e a Sejusp realizaram o mutirão no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Toda a população recebeu o atendimento jurídico. A iniciativa é fruto do termo de cooperação formalizado entre as instituições para prevenção social à criminalidade e atendimento a custodiados.

A atuação da Defensoria Pública nos presídios e a assistência jurídica prestada aos internos são importantes para que o indivíduo privado de liberdade se veja acolhido, apesar da situação de vulnerabilidade gerada pelo cárcere. Além disso, o mutirão contribui para a estabilidade dentro da unidade prisional.

Alessandra Amaral / Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS