Nudem-BH recebe a visita da procuradora da Mulher da ALMG

Por Assessoria de Comunicação em 15 de fevereiro de 2022

A Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (Nudem-BH) recebeu, nesta terça-feira (15/2), a visita da deputada estadual Ione Pinheiro, procuradora-geral da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A parlamentar foi recepcionada pela coordenadora do Nudem-BH, Maria Cecília Pinto e Oliveira, e pela defensora pública auxiliar da Defensoria-Geral e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Samantha Vilarinho.

Foram tratados assuntos relacionados à Procuradoria da Mulher e a parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais para somar esforços na busca por políticas públicas para as mulheres.

Na pauta, a instalação de novas procuradorias nas Câmaras de Vereadores do interior e a criação de convênio para a disponibilização do curso “Procura-me”.

O encontro teve como pauta também educação em direitos das mulheres, atuação em rede e divulgação de material informativo e a construção de políticas públicas para as mulheres, de forma geral.

As defensoras públicas Maria Cecília Pinto Oliveira e Samantha Vilarinho entregaram à deputada a cartilha “Desigualdades de Gênero e Acolhimento à Mulher”, produzido pelo Nudem-BH, além de cópias dos vídeos produzidos pela campanha “Defensoria por Elas”. Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Cristiane Silva/Jornalista/DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS