CURSOS E EVENTOS

18

DATA

03/08/2021 a 31/08/2021

HORÁRIO

08:00 a 16:00

LOCAL

Toronto

Post Thumbnail

CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construiu a torre. Privatizada em 1995, a nova administração da companhia decidiu se desfazer de qualquer propriedade que não estivesse relacionada com o setor ferroviário. Com isto, a posse da Torre CN foi transferida para a Canada Lands Company, uma companhia do governo canadense. A torre já era popularmente conhecida como CN Tower, e o governo, que queria remover o nome da empresa ferroviária da torre, mas para manter o acrônimo intacto, mudou seu nome para Canada's National Tower.evento

UNIDADES

ABRE CAMPO - SEDE, ALFENAS - SEDE

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O conceito de construção da Torre CN foi proposto em 1968 pela Canadian National Railway para resolver constantes problemas de comunicações que aconteciam devido à construção de prédios e arranha-céus cada vez mais altos no centro da cidade, e para mostrar a força da indústria canadense, e a da CN em particular. O plano evoluiu nos anos seguintes, até que em 1972 o projeto tornou-se oficial. A torre faria parte do Metro Centre, uma grande estação Ferroviária em construção fora da cidade. Nas equipes que participaram estavam a John Andrews Architects em associação com a WZMH Architects; Webb, Zerafa, Menkes, Housden como Arquitetos auxiliares; e a Fundação de Construção Civil e Canron (Eastern Structural Division).

Na época, Toronto era uma "cidade explosiva", no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 tinha-se notado a construção de inúmeros grandes prédios no centro. A radiodifusão no centro da cidade ficou muito difícil, devido às reflexões fora dos edifícios.

Compartilhar com: