Eventos ligados à pauta feminina terão participação da Defensoria em março, mês em que é celebrado o Dia da Mulher

Por Assessoria de Comunicação em 7 de março de 2022

Todos os anos, no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) intensifica sua participação em eventos ligados à pauta feminina. Além de promover educação em direitos e conscientização, esta atuação tem a finalidade de combater a discriminação, a violência de gênero e garantir a igualdade de direitos.

Homenagem – 8/3

No dia 8 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Juiz de Fora, promoverá uma série de atividades para as mulheres do município. Encerrando a programação, o órgão vai homenagear, em solenidade no Teatro Paschoal Carlos Magno, às 19h, as mulheres que fazem a diferença em Juiz de Fora. Dentre as homenageadas, a defensora pública Jeanne Pereira Barbosa, em atuação na Defensoria dos Juizados Especiais.

Audiência Pública – 8/3

A defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, em atuação na Defensoria Pública em Uberlândia, participa da audiência pública “Fortalecimento da mulher em rede de atendimento em tempos de pandemia”.

A inciativa acontece a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Uberlândia, com transmissão pelo Youtube e Facebook. Participam também, vereadoras, juízas, advogadas, representantes da Polícia Militar, OAB e de movimentos pró mulheres.

Palestra – 10/3

Na quinta-feira (10/3), a convite da Fundação Helena Antipoff, a defensora público-auxiliar da Defensoria Pública-Geral, na função de Coordenadora Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Samantha Vilarinho, ministra a palestra “Violência de gênero contra as mulheres”.

O evento acontece às 10 horas, no auditório da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, e é voltado para alunas e alunos da escola.

Ciclo de debates Sempre Vivas – 9 e 10/3

Nos dias 9 e 10, será realizado o ciclo de debates “Sempre Vivas”, organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com 54 entidades, dentre elas a Defensoria Pública mineira, que integra a comissão organizadora do evento.

A iniciativa é realizada anualmente. “Mulheres e Política: por representatividade, justiça e respeito” é o slogan deste ano.

As atividades são gratuitas e acontecem de forma virtual. Clique para conferir a programação.

https://www.almg.gov.br/acompanhe/eventos/hotsites/2022/sempre_vivas_2022/imgs/bannerTopo.jpg
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS