Encontro virtual que debateu remoções em áreas de risco está disponível no canal da DPMG no Youtube

Por Assessoria de Comunicação em 11 de novembro de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Escola Superior (Esdep), promoveu na noite desta quarta-feira (10/11) o seminário virtual “Remoções em Áreas de Risco”. A gravação está disponível no canal da Defensoria de Minas no Youtube.

O encontro foi mediado pela defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, da DPMG, junto ao professor de Direito Urbanístico e Ambiental da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Daniel Gaio.

Foram palestrantes a defensora pública Viviane Tardelli, coordenadora do Núcleo de Terras e Habitação e Núcleo de Loteamentos (NUTH) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro; e a assistente social Dora Vargas, com atuação e pesquisa em desastres socioambientais, gestão de desastres, proteção social e políticas de desenvolvimento urbano.

Na live, os convidados debateram as consequências de remoções forçadas, além dos fundamentos daquilo que se entende por áreas e diagnósticos de risco. Abordaram também tópicos relevantes como direito à moradia e à vida, gestão de desastres e políticas públicas de proteção social.

“Hoje, nós vemos em muitas circunstâncias uma verdadeira violação de direitos humanos daqueles que ficam em situação de extrema vulnerabilidade, removidos de seus territórios sem qualquer garantia de uma moradia”, reforçou Cleide Nepomuceno, ao destacar a importância do tema. O seminário foi transmitido ao vivo pelo canal da DPMG (c/defensoriamineira) no Youtube.

Clique aqui para ver.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS