DPMG terá plantão na área de Direitos Humanos nas manifestações do 7 de Setembro

Por Assessoria de Comunicação em 1 de setembro de 2021

No dia 7 de setembro, em que estão programadas manifestações populares, a Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais estará de plantão, de 9 às 17 horas, em Belo Horizonte, para fins de orientações e eventuais providências relacionadas ao exercício dos direitos de reunião e de livre manifestação do pensamento. O atendimento será realizado por chamada ou whatsapp, no número (31) 98499-5945.

Em reunião com a participação da Defensoria Pública de Minas Gerais, Polícia Civil, Ministério Público de Minas Gerais e Ministério Público Federal, nesta sexta-feira (3/9), a Polícia Militar de Minas Gerais anunciou o esquema de segurança para o 7 de Setembro. Entre 80% e 90% do efetivo operacional da corporação serão empregados no dia.

Defensor público Wilson Hallak (1º à esquerda) integra Gabinete de Crise no 7 de Setembro

O assessor institucional da DPMG, Wilson Hallak Rocha, representou a Instituição na reunião. Foi montado um gabinete de crise para acompanhar os movimentos no dia 7 de setembro, do qual o defensor público é integrante. Os atos em BH estão marcados para às 10h da terça-feira. No interior, segundo o próprio comandante informou, cerca de 150 atos por 65 cidades estão marcados e a PM também terá reforço de efetivo para essas localidades.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS