DPMG realiza reunião com a Vale e a AVABRUM para analisar aspectos relacionados à compensação por danos morais

Por Assessoria de Comunicação em 10 de setembro de 2021

O coordenador do Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situações de Crise, defensor púbico Antônio Lopes de Carvalho Filho, se reuniu com representantes da empresa Vale S/A e da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos de brumadinho, AVABRUM.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (10/9), na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para analisar aspectos do Termo de Compromisso, viabilizado pela DPMG, em 2019, no que se referem ao dano moral por perda de familiar e abalo à saúde mental.

De acordo com o defensor público, após as explicações sobre o Termo de Compromisso, foi possível perceber a conscientização dos participantes de que em situações especiais, com causas distintas pode haver a cumulação entre dano moral por perda de familiar e abalo à saúde mental.

A reunião contou com a presença de representantes da Vale e da associação de familiares das vítimas e de atingidos pelo rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS