DPMG integra campanha de combate à violência contra as mulheres elaborada pela Justiça em Rede

Por Assessoria de Comunicação em 25 de novembro de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) é parceira do projeto Justiça em Rede, na campanha “Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (Comsiv), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

São parceiros também o Governo do Estado de Minas Gerais, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as Polícias Civil e Militar. As instituições compõem a Justiça em Rede contra a Violência Doméstica.

A campanha começa a partir desta quinta-feira (25/11), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até o dia 10 de dezembro, data que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Durante o período, os canais de comunicação (redes sociais, e-mail MKT e peças para Whatsapp) dos parceiros irão divulgar frases que debatam o tema. A ação é realizada como forma de mobilização de indivíduos e organizações para o engajamento no combate, prevenção e garantia de direitos da mulher vítima de violência.

Pela Defensoria Pública participarão a coordenadora estadual de Promoção e Defesa de Direitos das Mulheres, defensora pública Samantha Vilarinho; e a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (NUDEM-BH), defensora pública Marília Cecília Pinto e Oliveira. Serão publicações nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente.

 A campanha

‘Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ é uma campanha anual e internacional iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres.

A Defensoria de Minas integra a mobilização mundial com a campanha “Defensoria por Elas – 21 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero”, com a publicação de 21 vídeos de educação em direitos e orientações entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Saiba mais sobre a campanha clicando aqui.

Com informações do TJMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS