Defensoria Pública participa de solenidade de entrega da Medalha do MPMG

Por Assessoria de Comunicação em 20 de setembro de 2021

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, participou, na sexta-feira (17/9) da cerimônia de outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.

A condecoração foi entregue a 11 personalidades que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à sociedade e à cultura jurídica, têm contribuído para o desenvolvimento do país e para a justiça social.

Este ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, foi homenageado com o grande colar. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, foram homenageados com a medalha de honra.

A chefe de gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, também participou da solenidade, que contou, ainda, com as seguintes presenças: presidente do TJMG, Gilson Lemes, o presidente da ALMG, Agostinho Patrus, do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o deputado federal Fábio Ramalho, o corregedor-geral do MPMG, Luciano França da Silveira Júnior, a procuradora-chefe de Justiça do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro Luciano Oliveira Matos de Souza, procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manuel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Godinho, Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Otávio Luiz Rodrigues Júnior, presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando José Armando Ribeiro, presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Enéias Xavier Gomes.

A Solenidade marcou o encerramento das atividades da Semana do MPMG 2021, que celebra, todos os anos, a publicação, em 1950, da primeira Lei Orgânica da instituição.

Com informações do MPMG (20/9/2021)

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS