Defensoria Pública participa da inauguração da Casa da Mulher Mineira

Por Assessoria de Comunicação em 31 de março de 2022

A coordenadora Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, defensora pública Samantha Vilarinho, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais, nesta quarta-feira (30/3), na inauguração da Casa da Mulher Mineira.

A iniciativa é da Polícia Civil de Minas Gerais. No local, será feito atendimento às ocorrências de demanda espontânea das mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual.

A Casa da Mulher Mineira tem 12 salas e, nelas, as mulheres em situação de violência doméstica e familiar poderão pedir medidas protetivas de urgência e acompanhamento até em casa para retirada de seus pertences. Também poderão receber a guia de exame de corpo de delito, realizar a representação criminal, encaminhamento para abrigos, serviços de atendimento psicológico e orientação jurídica na Defensoria Pública.

A Casa da Mulher Mineira está localizada à Avenida Augusto de Lima, 1.845, Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A defensora Samantha Vilarinho (terceira à esquerda) na inauguração da Casa da Mulher Mineira – Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS