Defensoria Pública em Uberlândia participa de audiência para debater a rede de atenção psicossocial na comarca

Por Assessoria de Comunicação em 15 de março de 2022

O defensor público Fernando Sousa Vilefort participou da audiência pública “Desafios da Rede de Atenção Psicossocial de Uberlândia (RAPS)”, promovida pela Câmara Municipal de Uberlândia. A iniciativa aconteceu no final de fevereiro.

Em sua participação, o defensor público apontou maior eficácia do sistema CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) sobre o desenvolvido pelas Comunidades Terapêuticas. “É importante que portas não sejam fechadas, a fim de que haja o encaminhamento daqueles assistidos em situação de rua que manifestam interesse em tratamento em comunidade terapêutica”, ressaltou Fernando Vilefort.

De acordo com o defensor público, em reunião com representantes das comunidades terapêuticas conveniadas com o Município no ano passado, foi informado que as instituições estão com vagas sobrando devido à falta de encaminhamento pela RAPS.

O defensor público disse que os pontos que necessitam de aprimoramento na RAPS, levantados na audiência pública, foram sistematizados e encaminhados por ofício à Secretaria Municipal de Saúde.

Defensor Fernando Vilefort em sua manifestação na audiência pública que debateu os desafios da rede de atenção psicossocial em Uberlândia
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS