Defensoria Pública de Minas entrega doações da Campanha ‘Brinquedoteca do Arco-Íris’

Por Assessoria de Comunicação em 22 de dezembro de 2021

O Natal chegou mais cedo para as crianças e adolescentes que estão abrigadas nas unidades de acolhimento institucional Lar Arco-Íris, em Francisco Sá, e Lar Georgina Mineira, na cidade de Capitão Enéas, ambas no Norte de Minas.

Na última quinta-feira (16/12), Papai Noel, sua equipe natalina, o defensor público João Victor Muruci, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários da DPMG visitaram as meninas e meninos institucionalizados e fizeram a entrega dos brinquedos e doações recebidas pela Campanha “Brinquedoteca do Arco-Íris”.

A campanha foi organizada e promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, que atua na defesa dos direitos e interesses das crianças e adolescentes em situação de risco na comarca de Francisco Sá, que abrange os municípios de Francisco Sá e Capitão Enéas.

A iniciativa partiu da Unidade da Defensoria em Francisco Sá e tomou força com a ajuda de parceiros que se uniram para tornar mais feliz o Natal dos jovens acolhidos na comarca e, também, para dar o pontapé inicial para a formação de uma brinquedoteca no Lar Arco-Íris.

A arrecadação foi realizada nas Unidades da Defensoria Pública em Belo Horizonte, Montes Claros e Francisco Sá e na Câmara Municipal de Francisco Sá. Também colaboraram a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), SicoobJUS-MP e o Banho de Amor. Além disso, a campanha recebeu doações de brinquedos de membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça que atuam na comarca.

A construção de um espaço adequado e estruturado para organização da Brinquedoteca ficará a cargo da Prefeitura de Francisco Sá, que forneceu o lanche e a equipe natalina para entrega dos brinquedos no dia do evento.

O objetivo principal da campanha foi a formação da Brinquedoteca no Lar Arco-Íris, porém, com o sucesso da arrecadação e participação dos parceiros, foi possível destinar parte das doações para o Lar Georgina Mineira e também presentear cada uma das crianças e adolescentes atualmente acolhidos nas duas unidades.

Para o defensor público João Victor Muruci (foto), idealizador da iniciativa, “é gratificante que, para além da atuação judicial cotidiana, a Defensoria Pública possa contribuir para que as crianças e adolescentes em acolhimento na comarca possam ter esse novo espaço coletivo para diversão, alegria e brincadeiras, assim como presentes natalinos pensados especialmente para elas”.

João Victor Muruci acompanhado pela estagiária Josefa Prado, pelo estagiário Lucas Xavier e pela servidora Jennifer Santos, que tiveram participação essencial na campanha

Alessandra Amaral – Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS