Defensoria Pública de Minas dá posse à 8ª turma de aprovados no VIII Concurso para Ingresso na Carreira da Instituição

Por Assessoria de Comunicação em 6 de abril de 2022

Em sessão solene do Conselho Superior nesta sexta-feira, dia 8 de abril de 2022, a partir das 9 horas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) dará posse às defensoras públicas Isadora de Oliveira, Luciana de Souza Marques, Gabrielle Aguilar de Rezende e aos defensores Nelson Mendes da Silva e Jaqueson Antônio da Silva.

Os novos membros foram aprovados no VIII Concurso para Ingresso na Carreira da Instituição.

Em função da pandemia de Covid-19, a cerimônia presencial de posse será restrita, com transmissão pelo canal oficial da DPMG no YouTube (https://www.youtube.com/c/defensoriamineira).

Na segunda-feira (11/4), as novas defensoras e defensores públicos começam o Curso de Orientação, Aperfeiçoamento e Preparação para as Atividades do Cargo. 

A programação do curso inclui apresentações da Defensoria Pública-Geral, Corregedoria-Geral, Conselho Superior, superintendências internas da DPMG, Associação de Classe e Assessoria Militar da DPMG, além de representantes de instituições externas. Serão abordados temas e aspectos técnicos, como atuação no júri, processos eletrônicos, entre outros, além de práticas supervisionadas.

VIII Concurso

Mais de dez mil candidatos concorreram a 30 vagas iniciais para defensor público no VIII Concurso. O certame foi composto por cinco etapas, sendo a primeira – prova objetiva de múltipla escolha – realizada no dia 26 de maio de 2019 e a última – prova de títulos –, concluída em fevereiro de 2020.

Com o ingresso destes novos profissionais a Defensoria Pública dá continuidade ao processo de fortalecimento da Instituição em Minas Gerais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS