Defensores públicos participam de inauguração de unidade socioeducativa na cidade de Patrocínio

Por Assessoria de Comunicação em 12 de novembro de 2021

Os defensores públicos José Luís Galdino e Maria Aparecida Martins Silva representaram a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na inauguração do Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas (PEMSE) em Patrocínio/MG. O evento ocorreu no dia 9 de novembro.

Por meio do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi inaugurada a unidade de semiliberdade para receber adolescentes em conflito com a lei no município.

A iniciativa permite o atendimento adequado e a responsabilização de adolescentes autores de atos infracionais, onde possam trabalhar com eixos de cultura, esporte, escolarização, profissionalização, entre outros.

Além do município de Patrocínio, também foram inauguradas unidades de semiliberdade em Uberlândia e Uberaba e ainda um centro socioeducativo de internação em Tupaciguara.

A inauguração dessas unidades socioeducativas resulta de um compromisso firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Estado de Minas Gerais por intermédio da Sejusp, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

 Fotos: Dirceu Aurélio e Tiago Ciccarini / Ascom Sejusp

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência de Minas

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS