Defensoras públicas falam sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha e o combate à violência doméstica em entrevistas à imprensa

Por Assessoria de Comunicação em 9 de agosto de 2021

As defensoras públicas Ana Flávia de Freitas, em atuação na Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (Nudem-BH), e Rafaela Banchik, em atuação na comarca de Teófilo Otoni, concederam entrevistas à imprensa sobre o combate à violência contra a mulher, por ocasião do “Agosto Lilás”, mês da campanha de conscientização contra a violência doméstica, e da celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha.

No programa “Encontro Marcado” da rádio 98 FM, de Teófilo Otoni, transmitido na quinta-feira (5/8), a defensora pública Rafaela Banchik ressaltou a importância dos 15 anos de Lei Maria da Penha e debateu sobre as ações da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em apoio às mulheres, sobretudo durante a pandemia, em que o aumento desse tipo de violência foi significativo.

“Durante esse mês são intensificadas ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, através de orientações das vítimas, reuniões com as redes de atendimento, entre outras atividades que buscam trazer à tona a temática”, destacou a defensora pública.

Clique aqui para ter acesso à entrevista completa.

Já na sexta-feira (6/8) foi ao ar, no Jornal Band Minas, reportagem sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha com entrevista concedida pela defensora pública Ana Flávia de Freitas. Ela destacou a importância da lei em favor da mulher e enfatizou os avanços e desafios à defesa das vítimas de violência.

Para a defensora pública, houve grandes avanços com a Lei Maria da Penha, no entanto ainda é preciso continuar o combate à violência doméstica. “O quanto foi preciso batalhar, desde o crime da Maria da Penha, para poder fazer com que as pessoas enxergassem que o problema da violência doméstica não é um problema privado, mas sim um problema público”, disse a defensora Ana Flávia de Freitas. 

Acesse aqui e confira a entrevista.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS