Defensora pública participa de reunião junto à Fraternidade de Assistência aos Condenados

Por Assessoria de Comunicação em 15 de dezembro de 2021

A defensora pública Ana Paula Carvalho Starling Braga, conselheira da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), participou da reunião do Conselho da FBAC para avaliação das atividades realizadas em 2021. O encontro aconteceu no dia 14 de dezembro.

A FBAC é responsável por manutenção das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs), além de orientar, assistir e fiscalizar pelo fiel cumprimento da metodologia da Apac.

Na ocasião, foi apresentado o portal da transparência utilizado pela FBAC e Apacs, bem como a apresentação do site do Centro Internacional de Estudos do Método APAC (CIEMA), extensão da FBAC, que tem o objetivo de capacitar colaboradores, estudantes e pesquisadores que buscam aprofundar conhecimentos sobre a metodologia.

Também foi noticiada, durante a reunião, a inauguração das novas unidades Apacs nas cidades de Divinópolis, Nepomuceno, Guanhães e Almenara.

Estiveram presentes o diretor-geral da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira; o presidente do Conselho de Administração, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; e o vice-presidente do Conselho de Administração, Cledorvino Belini.

Participaram também os conselheiros Henrique Nogueira Macedo, representando o Ministério Público (MPMG); Jacopo Sabatiello, representando a ONG AVSI Brasil; Paula Márcio Bragança de Matos, Flávio Tófani e Tomáz de Aquino Resende, representantes da sociedade civil; e a conselheira Rhaissa Cristina Ávila Couto, representando a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS