Defensora pública participa de evento virtual “Lei Maria da Penha Para Quem?”

Por Assessoria de Comunicação em 18 de agosto de 2021

Encontro foi realizado em comemoração aos 15 anos de Lei Maria da Penha pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais

A defensora pública Maria Cecília Oliveira, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência de Belo Horizonte (NUDEM/BH), da Defensoria Pública de Minas Gerais, foi mediadora do evento “Lei Maria da Penha Para Quem?”, promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais, do qual faz parte também como uma das coordenadoras.

O evento, transmitido ao vivo, foi realizado nesta última quarta-feira (18/8) pelo canal do YouTube da Rede. Os objetivos principais foram provocar um debate para compreensão dos desafios que permaneceram e surgiram desde a criação da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos este mês, e reafirmar o compromisso da Rede de Enfrentamento em se posicionar diante das demandas sociais existentes.

Junto às demais integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a defensora pública iniciou sua participação destacando a importância do encontro para fazer uma reflexão sobre quais mulheres a Lei Maria da Penha está alcançando e quais ainda estão “invisíveis”.

Defensora pública Maria Cecília Oliveira, junto a Sandra Muñoz e a também coordenadora da Rede, Tetê Avelar

Durante o encontro, para compor o debate, participaram também da mesa virtual mulheres em situação de vulnerabilidade. Dentre elas, militantes, indígena, negras, trans e membros de programas de apoio à mulher.

Ao final do evento foi aberto o momento para debate para que o público pudesse fazer perguntas a todas as participantes. Para ter acesso ao encontro virtual e saber mais a respeito da rede e das entidades que a apoiam nessa ação, clique aqui.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS