Defensor público-geral participa de lançamento de projeto cultural no Palácio das Artes

Por Assessoria de Comunicação em 15 de março de 2022

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na solenidade de lançamento do programa “O Modernismo em Minas Gerais”, na noite desta segunda-feira (14/3). O evento aconteceu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a presença do governador Romeu Zema.

O programa é uma parceria inédita entre a Fundação Clóvis Salgado (FCS), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Appa Arte e Cultura para celebrar o centenário do modernismo brasileiro, representado pela Semana de Arte Moderna de 1922, com destaque para o núcleo modernista de Minas Gerais.

A iniciativa é viabilizada com recursos do Fundo Especial do Ministério Público (Funemp), totalizando R$ 2,4 milhões. A Fundação Clóvis Salgado preparou uma programação para todo ano de 2022 e que vai destacar a participação de Minas Gerais no modernismo, os principais nomes do estado, contribuições em nível nacional e consequências do movimento na cultura. 

Entre os destaques da programação estão: Ciclo de debates, Saraus modernistas, Espetáculos musicais, Mostra de Cinema, lançamento de longa-metragem documental, Espetáculo de dança, Concertos Sinfônicos, Mostra Fotográfica, Espetáculo Teatral e Publicações. As atividades acontecerão no Palácio das Artes e de forma virtual.

Evento teve apresentação da Orquestra Filarmônica e do Coral Lírico do Palácio das Artes – Fotos Marcelo Sant’Anna/DPMG
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS