Defensor público fala sobre assédio em espaços públicos em entrevista ao programa Brasil das Gerais

Por Assessoria de Comunicação em 13 de dezembro de 2021

O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida, da Câmara de Estudos de Igualdade Étnico-Racial, Gênero e Diversidade Sexual da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), participou de entrevista no programa “Brasil das Gerais”, da Rede Minas, do dia 9 de dezembro.  Ele falou sobre assédio às mulheres em espaços públicos.

Durante a sua participação no programa, Paulo César Azevedo pontuou as definições relacionadas à importunação sexual, o machismo estrutural e os comportamentos já enraizados em sociedade.

Ele ressaltou também a Lei Mariana Ferrer – Lei nº 14.245 -, que tem o intuito de defender vítimas de crimes sexuais e o impedimento de abordagens que envolvam históricos comportamentais da pessoa como forma de humilhação e culpabilização.

Além disso, o defensor público falou sobre a importância do apoio de instituições no combate ao assédio, como o trabalho da Defensoria Pública em relação às queixas e denúncias das mulheres vítimas da violência decorrente do machismo presente na sociedade.

Também participaram do programa a psicóloga Sirlene Pedro, que falou sobre a necessidade de políticas educativas e a realidade de mulheres brasileiras em uma sociedade predominantemente machista; a modelo Bruna Araújo, vítima de assédio no Mineirão; e a gerente de Negócio do Mineirão, Bruna Drummond.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS