Defensor-geral participa de inauguração do Escritório de Representação do TJMG em Brasília

Por Assessoria de Comunicação em 16 de fevereiro de 2022

Nesta quarta-feira (16/02), o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou da inauguração do Escritório de Representação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em Brasília.

Para o defensor-geral, a inauguração do escritório de representação viabilizará o crescimento institucional e do próprio Estado nas instâncias superiores. “Colocar o Judiciário estadual mineiro aqui em Brasília é uma conquista do Tribunal de Justiça, um ato acertado e de grande coragem da gestão”, afirma.

A Defensoria Pública de Minas Gerais mantém o escritório de representação em Brasília desde 2015, para atuação perante as cortes superiores.

Estavam presentes também a defensora pública Adriana Campos, do Núcleo de Atuação da DPMG junto aos Tribunais Superiores em Brasília; e o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Martelleto.

O defensor público-geral Gério Patrocínio Soares junto à defensora pública Adriana Campos e o presidente da Adep-MG, Fernando Martelleto, na inauguração do Escritório do TJMG em Brasília – Foto: Adep-MG

De acordo com informações do TJMG, a finalidade do escritório é ser um órgão de assessoramento técnico do Poder Judiciário mineiro, dando apoio logístico e administrativo a magistrados e servidores.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, e contou com a presença de autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o ministro Antonio Anastasia, do Tribunal de Contas da União; o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); entre outros.

Com informações do TJMG.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS